RabiscosRedondos

Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Rabisco de Lugares - Ribeira de Pena

 

Foi já há algum tempo que juntamente com um grupo de amigos passei por esta pacata cidade rabiscada de aventura. Um dia muito bem passado num local cheio de actividades o mais radicais que podemos imaginar. Era surpreendente o local tudo se situava numa das encostas da cidade um caminho o mais natural possível e uma plaquinha de madeira que indicava o "Pena Aventura Park". Ribeira de Pena resumiu-se aquele espaço e acreditem um agradável espaço que aconselho. O ar que lá se respirava era muito puro cheirava-se o suor das árvores a florir ouviam-se os passarinhos no ar e bem lá no fundo um bang-bang que vinha do ringue de paintball. Vontade de experimentar tudo e tudo repetir. Olhava-se para um lado e grupo de jovens a percorriam o parque e as actividades com um sorriso de felicidade e no lado oposto o propósito da maioria das visitas daquele parque de desportos radicais o FantastiCable maior do mundo. São dois montes ligados por um enorme cabo de aço com um comprimento de 1500m que chega a atingir cerca de 115km/h de velocidade. Desde este mega cabo o paintball rafting tiro ao alvo rappel segway x2 entre outras actividades que só dão vontade de experimentar... É claro que não iria lá e não usufruía das várias adrenalinas daquele parque. Experimentei o tal cabo... Brrr. De jipe levaram-me do parque até um outro monte onde tudo se iniciava. Nem uma palavra minha se ouviu durante o transporte de monte em monte via o meu sorriso a ficar tremido. Sentia um forte aperto bem cá dentro como se a minha vida estivesse a chegar ao fim... Colocaram-me o fato onde parecíamos um saco de batatas puseram o suporte suspenso no cabo e sem me aperceber disseram-me já está… E pumba já lá ia eu sem maneira de regredir por aquele fio que mais parecia um cabelo visto do sopé do monte... Uma sensação de liberdade a que senti enquanto sobrevoava o mundo das formigas. Eram 500 metros de altura. Tudo o que se via parecia minúsculo... Quando terminou o voo senti o que verdadeiramente sentem os pássaros enquanto voam. É incrível o arrepio que surge dentro de nós mas é muito agradável. Foi um dia cheio de rabiscos bem aventureiros e arrepiantes. Rabisca-te a tentar…

 

 

Um rabiaco e um até já...

publicado por Rabisco às 19:29

8 comentários:

A aventura e a adrenalina fazem e sabem tão bem!
Eu adoro experimentar esse tipo de coisas, e então se tiver quem me desafie, não digo que não! Apesar de ás vezes estar cheia de medo, mas a vontade de experimentar supera o medo e o risco! Que seria da vida se também não houvesse risco para apimentar as coisas! Pareceu-me uma experiência interessante!

Beijo
Pinky a 27 de Julho de 2009 às 22:47
Riscos e riscos :) mas este risco trata-se de um risco muito saudável que vale mesmo a pena correr...

Um rabisquinho
Rabisco a 28 de Julho de 2009 às 11:40
Fiquei tentada... adoro este tipo de aventura, mas nem sempre tenho quem alinhe comigo!!!
Beijo
Sonhadora a 27 de Julho de 2009 às 23:01
Que não seja por isso. Mas acredito que se mostrares a agluem e explicares como aquilo funciona, candidatos a fazerem-te companhia não te iram faltar para experimentar uma adrealina daquelas:)

Um rabisco para ti
Rabisco a 28 de Julho de 2009 às 11:41
Gosto, não em particular deste post , mas do blog no geral. Vejo aqui, e permite-me a ousadia, muita tristeza, não sei se actual ou passada, vejo que já foste feliz e que como qualquer pessoa que perde a felicidade que teve estas a tentar reerguer-te a pouco e pouco, se estou errada peço desculpa. Aprendi na vida duas pequenas coisas, que me foram transmitidas por frases muito simples "Da solo per sempre", significa que caminharas sozinho sempre por muito rodeado que estejas cabe-te sempre a ti todas as decisões. "Não deixes quem sempre esteve porque um dia podes crer voltar e não estar lá ninguém.", acho q esta dispensa explicações. Não te rabisques, os rabiscos são apenas planos para algo que será originalmente de verdade, então suponho que és diariamente uma experiencia constante? se é que me faço entender. Sem rabiscos mas oficialmente rabiscada... Arganys :D
Arganys a 28 de Julho de 2009 às 02:07
eu n sei se era capaz.... sou um bocado medricas nessas coisas lol
Sad Tear a 28 de Julho de 2009 às 10:50
Sendo agora sincero, no inicio enquanto me deslocava para o parque e olhava para o céu e via o tal cabo, disse para mim "não vou por a minha vida em risco logo não vou..." mas depois de estar lá tudo é diferente... Até repeti assim logo de seguida :)

Um rabisquito;)
Rabisco a 28 de Julho de 2009 às 11:44
Já fiz uma cena do género (slide), mas que ao mesmo tempo nem tem comparação, porque isso deve dar uma adrenalina brutal mesmo... Se a minha mini experiência já foi boa, porque realmente é uma sensação espectacular, imagino essa... Deve dar uma sensação de liberdade imensa... Quem sabe um dia passa por essas bandas xD
just another girl a 28 de Julho de 2009 às 13:56

mais sobre mim

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
26

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

  • :'( :'(
  • :'(
  • Não. O era uma vez refere-se ao novo mundo ...
  • "Se era uma vez" é porque já passou..já era..certo...
  • Girou o mundo... As coisas mudaram e o post passou...
  • Na verdade até faz sentido o que estás a dizer. Se...
  • Olha a mim nunca ninguém me disse coisas tão bonit...
  • Houve um triste dia que o gelo caiu no chão e se q...
  • Sem dúvida que o que dizes faz todo o sentido... E...
  • Bem, antes de mais parabéns pelo mestrado e também...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro