RabiscosRedondos

Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Rabiscos de Bombeiros


 

 

Não poderia deixar de rabiscar sobre um tema que por sinal nos protege já há muitos anos. Já repararam que nós somos os principais culpados directa ou indirectamente pelo desgaste destes homens e mulheres bombeiros? A nossa poluição por mais involuntária que seja é a responsável por grande parte dos incêndios que ocorrem pelo cantinho de continente que nos pertence. Estes senhores são aqueles que quando precisamos por algum motivo deixam tudo e correm até chegar ao local dando a vida se for o caso. Põem a saúde deles em causa para salvar a de muita gente para salvar até a vida dos próprios responsáveis pela catástrofe. Infelizmente estamos num país feito de injustiças e muitas das vezes pagam os inocentes pelos míseros culpados.
Estas pessoas que são na maioria voluntárias dedicam parte da sua vida a ajudarem os outros. Quantas vezes aos domingos (por exemplo) andamos nós a passear e vimos a passar um ambulância sempre de sirene a com pelo menos duas pessoas que na maioria das vezes são jovens. Estes jovens que deixam o seu tempo em família para salvar vidas salvarem estas vidas com muito gosto. Dão tudo por pessoas que desconhecem por vezes mas estão lá sempre dispostos a ajudar a ajudar porque gostam a ajudar porque está-lhes no sangue o fazer o verdadeiro bem... Infelizmente quando tentam fazer o bem são mal encarados por muita gente que tristemente consegue desanimar qualquer pessoa que tenta transmitir o que aprendeu durante montes de horas intensivas e cansativas. Os populares são injustos com estes Homens que esforçam-se todos por uma causa fazer o bem ajudar a que o nosso pequeno mundo seja muito mais saudável. Devemos agradecer sempre pelo bem que eles fazem pois não são obrigados a exercer qualquer função eles estão ali porque sentem que são capazes de ajudar. Corajosos aventureiros põem muitos dos seus dias nas mãos da natureza perigosa e principalmente nesta época de calor enquanto mais de 50% das pessoas estão a zelar pelo seu bronze eles estão ao calor bem pertinho das chamas. Não… Não é por estar frio mas sim porque correm por gosto com um objectivo de extinguir alguma coisa que pode estragar vidas... Estas pessoas que se dão pelo nome de Bombeiros devem ser sempre respeitadas e relembradas pois é com eles que devemos contar e não com os políticos ou com outras individualidades que só estragam o nosso país. Eles dão a cara por um lema muito forte. “Morte ou vitória”… Antes de rabiscar alguma coisa de mal nos nossos dias pensem nestas pessoas protectoras de nós todos…

Um rabisco e um até já...
 

publicado por Rabisco às 11:05
sinto-me:

3 comentários:

Os bombeiros são de facto os heróis de cada dia. Admiro e zelo por aqueles que se dispõem a ajudar os outros e colocam a vida em risco em troca da alegria e satisfação de salvar vidas. Não há nada tão gratificante.
Estes heróis mereciam muito mais apoio por parte do Estado. É preciso muita coragem, dedicação e esforço para desenvolver o trabalho que eles desenvolvem.
nadya a 29 de Julho de 2009 às 11:45
É verdade que é nesta altura que mais ouvimos falar deles, os bombeiros, as sirenes e tudo mais, mas não nos podemos esquecer também que eles andam por aí durante todo o ano a judar quem precisa.
Ainda bem que existem pessoas que gostam de ajudar e estão disposta para isso, mesmo sem serem retruibuidas da melhor maneira possivel.

Mas quem corre por gosto não cansa, não é assim??

Beijo grande
Pinky a 29 de Julho de 2009 às 12:04
Sim realmente há muitas pessoas que não lhes dão o verdadeiro valor, e também não sabem o que é sentir a aflição das famílias destes homens e mulheres.... Isso eu sei muito bem... Tenho familiares bombeiros... Inclusive o meu avó já foi bombeiro... Ainda me lembro que ele acordava a meio da noite para apagar fogos, muitas vezes muito longe de casa, ou para acudir num acidente, ou para levar pessoas que se sentiam mal durante a noite.
Sentia bem a aflição, a aflição da minha avó, mas quando ele chegava, passado , ás vezes, alguns dias devido aos fogos, sentíamos um alivio enorme... Toda a vida ele foi bombeiro, e tem uma grande estima por esta profissão... É algo de muito gratificante, puder ajudar os outros, mesmo que muitas vezes tenha a vida em perigo... É de louvar o trabalho destes homens que a todo o dia e a toda a hora estão sempre prontos a ajudar...

Beijo
just another girl a 29 de Julho de 2009 às 19:37

mais sobre mim

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
26

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

  • :'( :'(
  • :'(
  • Não. O era uma vez refere-se ao novo mundo ...
  • "Se era uma vez" é porque já passou..já era..certo...
  • Girou o mundo... As coisas mudaram e o post passou...
  • Na verdade até faz sentido o que estás a dizer. Se...
  • Olha a mim nunca ninguém me disse coisas tão bonit...
  • Houve um triste dia que o gelo caiu no chão e se q...
  • Sem dúvida que o que dizes faz todo o sentido... E...
  • Bem, antes de mais parabéns pelo mestrado e também...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro