RabiscosRedondos

Sábado, 25 de Julho de 2009

Rabisco de Fim-de-semana

 

"Cheguei ao meu paraíso a minha casa. Depois de colocar a bagagem no meu quartinho sento-me neste banco de jardim e rabisco para o mundo. Inicia-se agora uma nova e tão esperada etapa o fim-de-semana. Sim para mim só se inicia agora mas esta nova etapa pode ser um pouco diferente das vossas pois prolongar-se-á por alguns dias...
No fundo ouço o chilrear das avezinhas acabadas de chegar uma montanha bem bicuda e esverdeada e um pequeno mar azul no meu meio do jardim a chamar-me para um mergulho bem refrescado. Foi uma viagem desgastante. Mas nada melhor que publicar um post para começar bem este tempo de descanso."



O fim-de-semana é a coisa mais saudável após cinco dias de rabiscos que diferem de pessoa para pessoa. É bom sentir o aproximar destas horas que nos dão tempo que para além de repor energias oferece-nos uma sensação de liberdade sem horas para nada. Tudo feito como bem entendemos. Aproveitar para dar atenção aquelas pessoas que por causa dos rabiscos semanais não tiveram o devido pedacinho de nós ir até à praia mais bela e esperada durante os meses de Outono e Inverno poder até fazer companhia durante mais tempo à almofada que tanto sente falta de nós durante a semana. Um bom fim-de-semana seria aquele que dura-se todo o tempo que imagina-mos. Mas sabemos que não é assim. Temos de aproveitar cada hora cada minuto de todos eles para que no inicio do nosso rabisco semanal possamos olhar para trás e afirmar que conseguimos fazer tudo o que prevíamos. Sei que também não é assim tão fácil pois à última hora aparece sempre algo novo para fazer mas tente-mos evitar ou pelo menos temos de tentar guardar um bom tempo do fim-de-semana para nós próprios. Também merecemos... É difícil existir um fim-de-semana igual ao anterior mas o que importa é que todos eles corram da melhor forma possível sem chatices sem dores de cabeça com ternura com carinho e de preferência junto de quem mais gostamos de estar junto de quem mais nos faz bem.
Deixo aqui uma opinião para todos os rabiscadores:



"Gozem este fim-de-semana como se não houvesse amanha. Abusem dele..."




Um rabisco e um até já...


 

publicado por Rabisco às 19:44
sinto-me:

4 comentários:

Andamos uma semana inteira a aguardar ansiosamente que chegue o fim de semana e quando ele finalmente chega nem damos por ele passar, tantas são as coisas que queremos fazer, que quando começa a saber bem já é novamente dia de voltar à rotina semanal! o que é uma pena! Pena maior é quando não conseguimos fazer tudo aquilo que realmente queríamos ou desejávamos nestes dois dias curtos que é o fim de semana...

Bom fim de semana para o rabisco!
Beijo
Pinky a 25 de Julho de 2009 às 23:31
Se é assim á que aproveitar todos os momentos ao máximo, eu tive um fim-de-semana exelente, depois escrevo um post a contar tudo... Bom «fim-de-semana»
Beijo
Sonhadora a 26 de Julho de 2009 às 23:04
Pois é á que aproveitar cada momento, estar-mos juntos de quem mais gostamos, aproveitar ao máximo os momentos que nos deixam mais felizes...e claro termos um momento para nós próprios...
Posso dizer que o meu fim-de-semana, embora cansativo pois foram 4h de viagem de ida e mais 4h de regresso, deu para voltar a uma terra fabulosa, que me dá uma paz interior espectacular, que é tudo diferente do que estou habituada...É um lugar simplesmente maravilhoso, que deu para ver muitos familiares e matar um pouco de saudades, pois porque devido a alguns factores não pude ficar lá mais tempo, com muita pena minha, porque aquela terrinha faz-me msm mt bem... Para o ano há mais xD ou talvez ainda este ano (o que era muito bom)

Beijos

Terrinha maravilhosa a tua xD
just another girl a 27 de Julho de 2009 às 10:38
O trque do fim de semana está em saber aproveitar essas pequenas coisas. Os sons, os cheiros, o sossego, o calor, o vento e até as estrelas. :)
Cláudia Oliveira a 27 de Julho de 2009 às 11:26

mais sobre mim

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
26

pesquisar

 

arquivos

últ. comentários

  • Porque o calor só sabe fazer asneira na sua vida.....
  • :'( :'(
  • :'(
  • Não. O era uma vez refere-se ao novo mundo ...
  • "Se era uma vez" é porque já passou..já era..certo...
  • Girou o mundo... As coisas mudaram e o post passou...
  • Na verdade até faz sentido o que estás a dizer. Se...
  • Olha a mim nunca ninguém me disse coisas tão bonit...
  • Houve um triste dia que o gelo caiu no chão e se q...
  • Sem dúvida que o que dizes faz todo o sentido... E...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro